Política de Troca e Devolução

A Valentim Alianças tem sua política de troca, devolução e reembolso de acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, trabalhamos sempre para melhor atender aos nossos clientes, oferecendo os melhores produtos com um atendimento diferenciado.

Veja algumas possíveis situações e como resolver:

Caso existam dúvidas não esclarecidas neste documento pedimos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.

 

- Desisti da compra, e agora?

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço:

Rua Marechal Deodoro, 51, Sala 604-B

Centro, Curitiba / PR

CEP: 80020-320

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, certificados e proteções como isopor e/ou plástico bolha, para evitar que a mercadoria seja danificada no trajeto de volta a loja. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente ficará disponível para retirada/envio para o cliente.

O processo estorno, será realizado somente após a devolução do produto em nossa loja e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido, o valor pago pelo produto será restituído no prazo de até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto, de acordo com a forma de pagamento do comprador e sendo aplicada uma multa de 20% do valor total do produto, para cobrir os custos da confecção, será realizada no prazo de até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto. O valor pago pelo frete não será reembolsado pois a entrega do produto ocorreu, portanto, ao realizar sua compra tenha certeza de estar informando corretamente o endereço de entrega.

 

- Posso realizar a troca do meu produto?

Todos os nossos produtos são feitos sob encomenda, de acordo com as numerações informadas no ato da compra, ou seja, o produto será feito único e exclusivamente para o cliente. Produtos feitos sob medida e/ou personalizados, não podem ser revendidos ou reutilizados, por essa razão, não podem ser trocados nem devolvidos, a não ser que apresentem defeitos de fabricação. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente ficará com crédito como parte de pagamento de outra joia de valor igual ou superior, mediante a pagamento da diferença.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como troca e automaticamente ficará disponível para retirada/envio para o cliente.

 

- Pedi a numeração errada, posso mudar?

No caso de divergência de tamanho, não efetuamos a troca, e sim o ajuste. É cortesia o primeiro ajuste de aro, até um número e meio, acima ou abaixo, apenas se a joia for passível de ajuste. Se necessário aumentar/diminuir mais que um número e meio, o cliente será responsável pelos custos de acréscimo de metal e a mão de obra para refazer a peça. Em caso de joias com banho de ródio, será feito mediante a pagamento da taxa.

Se necessário o uso dos serviços dos Correios, será por responsabilidade do cliente o pagamento do valor da entrega.

 

- Se eu não gostar da personalização solicitada por mim, como devo proceder?

Ao realizar a compra de um produto personalizado você CONCORDA que está abrindo mão do direito de desistência uma vez que o produto foi feito exclusivamente a você.

 

- Meu produto veio com defeito, o que faço?

Nossos produtos sempre são conferidos antes de serem enviados, inclusive o cliente receberá fotos e vídeos da peça com a conferência de numerações, larguras e pesos, porém caso algo passe despercebido e você receba um produto com defeito, entre em contato conosco enviando um breve relato e a foto do produto recebido, o setor de atendimento ao cliente entrará em contato para resolver a sua situação em até 3 (três) dias úteis.

 

Qualquer solicitação referente a defeitos de fabricação deverá ser solicitada exclusivamente através do WhatsApp (41 99590-3342), devendo ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Após esse período, ficamos isentos da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca ou devolução, de acordo com o PROCON.

 

NOTA: Toda intenção de cancelamento, troca ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à Valentim Alianças antes do envio do (s) produto (s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

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